A Origem do mercado:
A origem do mercado reputa-se à Idade Média, mais especificamente às suas feiras/comércio medieval. O mercado, como uma instituição económica e social, destinava-se a preencher necessidades relativas à circulação/troca de bens.
Noção de mercado:
O mercado é uma instituição social que emerge naturalmente das relações económicas.
O mercado constitui uma das peças fundamentais da actividade económica, pois é ai que os produtores têm a oportunidade de lançar o resultado da sua produção e os consumidores podem encontrar os bens e os serviços de que necessitam. Ao longo dos tempos, o conceito de mercado tem vindo a sofrer uma longa evolução, fruto, nomeadamente, do desenvolvimento das novas tecnologias.
A noção de mercado pode encontrar-se associada às variáveis espaço e tempo, isto é, referir ao encontro entre compradores e vendedores num local geográfico determinado e numa data precisa. Tal é o caso das feiras que ocorrem anualmente ou mesmo até semanalmente, um pouco por todos país.
Com um carácter de permanência, também os estabelecimentos comerciais constituem um mercado, onde os compradores e vendedores se encontram, embora neste caso se desenrole num local físico fixo.
Mercado de Trabalho:
Relaciona a procura de emprego com a oferta do mesmo no mais que típico sistema de mercado onde se discute para determinar os os preços/quantidades de trabalho.
quinta-feira, 25 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário