O mercado de concorrência caracteriza-se pela existência de um elevado número de vendedores e compradores, não tendo qualquer um capacidades de fixação de preço.
Para podermos considerar, levar em conta um mercado como o da concorrência na perfeição temos de verificar todos os seguintes itens:
Atomicidade do mercado:
É a existência de um número elevado tanto de vendedores como de consumidores onde ambos não exercem a capacidade de fixação do preço.
Homogeneidade do mercado:
Na hora da aquisição do produto por parte do consumidor as suas características são semelhantes a outro produto logo a uma comparação da parte do consumidor na procura da maior rentabilidade.
Mobilidade dos factores:
Uma possível troca/mudança de ramo de comércio por motivos próprios sem encontrar um grande número de entraves/burocracias.
Transparência do mercado:
É essencial toda a população/agentes de um mercado tenha acesso a todo o tipo de informação sobre os produtos/serviços em questão.
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário