quarta-feira, 14 de abril de 2010

Noção de Moeda




OU TAMBÉM





Troca Directa:

Nos inícios da civilização ainda não existia a moeda/dinheiro logo adopto-se medidas para a aquisição de produtos, para o comercio ou seja usava-se a troca directa que consiste troca de um produto por outro de características semelhantes ora vejamos:

Temos um computador e queremos trocar por uma mala para a escola não é uma troca directa pois um de nos iria ficar a perder e não troca directa não pode acontecer.

Logo o computador teria de ser trocado por um telemóvel do mesmo valor o outro aparelho idêntico, já a mala escolar poderia ser por um estojo o dossier também de valor Homogêneo.

Vantagens/Desvantagens

Vantagem é que não se perde com o negocio e ambas as partes ficam realizadas.

Desvantagem nunca se sabe se os produtos teram bons sem problemas caso contrario como se diz "vai ao tota".



Troca Indirecta:

Já a troca directa e o metedo de comercio utilizado nos dias que correm ou seja passa pela aquisição de um produto/serviço em que a moeda/dinheiro compra justa ou injustamente o tal produto/serviço.

Vantagens/Desvantagens

Vantagem talvez a de ter uma forma de troca com vista a valorizar o custo de fabrico e mão de obra de certos produtos e a difícil copia/falsificação da moeda/dinheiro.

Desvantagem temos algumas pois o dinheiro vala e por vezes é usamos com fins não muito ortodoxos, e também nem sempre os produtos/serviços justificam o valor da sua aquisição.

Introdução a Moeda:

A moeda/dinheiro é o meio de pagamento ou de troca, ou seja as notas e moedas ou mesmo os cheques utilizados para efectuar pagamentos. A aceitação generalizada do dinheiro como meio de pagamento é um factor imprescindível para o funcionamento dos mercados. Sem a existência do dinheiro e da sua aceitação por todos os agentes económicos seria extremamente difícil a troca de produtos e serviços. O dinheiro funciona, portanto, como um verdadeiro "lubrificante" no mercado.

1 comentário:

  1. Best titanium earrings from the world, and their history
    Best titanium earrings for today. Best earrings titanium flat iron for the next titanium rings for women generation, especially for the blue titanium last few titanium trimmer as seen on tv years, A top-10 best-of-the-line ring in the game at titanium oxide the

    ResponderEliminar